Menu

Bridgetown: a capital "bajan" em Barbados

Bridgetown, a capital de Barbados
Bridgetown Barbados
Bridgetown: conheça a capital de Barbados
Bridgetown é a capital de Barbados, situada na curva de Carlisle Bay, na costa sudoeste da ilha, paróquia de Saint Michael. 

O porto da capital Bridgetown recebe centenas de navios turísticos de cruzeiros de todo o mundo ao longo do ano, como parada e conexão com outras ilhas caribenhas. 

É um porto muito grande e super bem equipado, com bares e várias lojas de lembranças - a maioria delas aceita cartões. 

Bridgetown é o maior centro comercial de Barbados. 

O seu porto, além de ser utilizado pelos navios de cruzeiros, é também por onde eles escoam todas as exportações de açúcar, rum e melaço.

A cidade foi fundada pelo Império Britânico, em 1628. Bridgetown foi batizada originalmente de Indian Bridge. Em 1660, passou a ser chamada de cidade de Saint Michael, nome que teve até o fim do século 19.

O clima é tropical, com uma média anual de 22,3º Celsius. A maior máxima registrada foi de 40,8 °C, e a menor foi de 7,3 °C. 

A população da cidade de Bridgetown, de acordo com o censo de 1990, era de 6.720 habitantes. 

Na região metropolitana de Bridgetown, contudo, estima-se que vivam mais de 100 mil habitantes, enquanto que a população total de Barbados é de, aproximadamente, 285 mil habitantes. 


Bridgetown, Barbados

Barbados
localização de Bridgetown no mapa da ilha de Barbados

Bridgetown: a capital 'bajan' em Barbados

Bridgetown, capital de Barbados, é uma cidade cheia de história dos séculos passados. 

Povoada inicialmente por povos indígenas nativos, a cidade se tornou colônia britânica no século 17, e recebeu o nome Cidade da Ponte porque a ponte foi uma das únicas estruturas encontradas quando da chegada dos colonos no local. 

Com uma grande mistura de influências culturais, Bridgetown é um destino perfeito para os viajantes interessados na história de Barbados.

Passeando pelas ruas de paralelepípedos de Bridgetown, você vai encontrar uma série de edifícios dos tempos coloniais britânicos. 

Os prédios do Parlamento de Barbados, construídos com calcário local, foram projetados e concluídos em 1874, no estilo gótico.

O local abriga a Câmara da Assembléia e o Senado, sendo o Parlamento de Barbados o mais antigo estabelecido na Commonwealth. 

A história do governo da ilha está arquivada e exposta no Museu do Parlamento, que também abriga a Galeria dos Heróis Nacionais. Essa galeria mostra interpretações artísticas das contribuições dos 10 heróis nacionais de Barbados. 

Outro local emblemático é a Catedral de São Miguel

A igreja anglicana, considerada um tesouro arquitetônico e histórico de Bridgetown, foi construída em 1789 e abriga o maior órgão de tubos do Caribe. Lá dentro, é possível observar a luz se movimentando pelos vitrais coloridos na pia batismal do século 16. 

O Museu de Barbados e Sociedade Histórica retratam a história, a cultura e o patrimônio da ilha.

As galerias do Museu de Barbados estão abrigadas em prédios militares do século 19, e apresentam uma grande coleção de artefatos que contam a história de Barbados desde a pré-história até os tempos modernos. 

Ali, os visitantes podem explorar exibições que contam a história da escravidão em Barbados, a cultura indígena, a história naval e muito mais. 

Também há uma loja no museu que é ideal para compras de lembranças e presentes de Barbados, como gravuras, mapas do século 18 e livros.

As docas de Blackwood Screw, situadas na orla de Bridgetown, são outro Patrimônio Mundial da UNESCO - um exemplo da grandiosidade da engenharia marítima. 

Atrás dos armazéns históricos de açúcar, no coração de Bridgetown, está situado o elevador de navios mais antigo do mundo.

A localização estratégica de Barbados fez com que a cidade fosse um centro de atividades de navegação comercial nos séculos 17 a 19 e, como resultado, a construção das instalações em 1893 foi essencial para os proprietários de muitos navios mercantes. 

Ao lado, fica o Centro Marítimo Histórico, que apresenta fotografias e exposições do passado de Barbados. 

Também há um restaurante com uma vista linda das embarcações. 

Celebrando a luta dos escravos em Barbados, foi criado o Monumento de Bussa, uma homenagem ao líder da rebelião.

A estátua foi criada em 1985 pelo escultor bajan Karl Broodhagen, simbolizando o Breaking Of Chains (Quebra das Correntes).

O monumento é a representação de Bussa, um líder escravizado que esteve à frente de uma revolta em 1816 contra a opressão dos escravos em Barbados. É um local significativo para refletir sobre a história da escravidão na ilha e honrar a luta pela liberdade.

O famoso Mercado de Cheapside é legal para quem quer conhecer melhor a gastronomia e a cultura de Barbados. No tradicional mercado, é possível encontrar artesanato local, especiarias, alimentos típicos e muito mais. 

Uma ótima oportunidade para explorar mais a cultura local e experimentar a hospitalidade dos habitantes de Bridgetown.

Seguem algumas fotografias e dicas de passeios na capital bajan em Barbados 👇

Bridgetown Barbados

Museu do Parlamento e Galeria dos Herois da Nação de Barbados

Custou U$ 5 e nós achamos que valeu a pena, porque é bem arrumadinho, a gente aprende um pouco da história do país, e o ar-condicionado dá um alívio do calorão lá fora - bom passeio para fazer naquele horário do meio-dia em que o sol está insuportável para ficar na praia!

Bridgetown Barbados
Museu do Parlamento e Galeria dos Herois da Nação em Barbados

Bridgetown Barbados

Centro Histórico de Bridgetown em Barbados

Uma caminhada pelo centro histórico da capital de Barbados é o melhor jeito de conhecer um pouco mais da cultura local. De graça.

Bridgetown Barbados
os prédios do Parlamento de Barbados, o mais antigo da Commonwealth, são sede da Câmara, da Assembléia e do Senado

Bridgetown Barbados
Cidade da Ponte

Bridgetown Barbados

Bridgetown Barbados

Bridgetown Barbados

Bridgetown Barbados

Bridgetown Barbados
Centro Histórico de Bridgetown

Bridgetown Barbados

Bridgetown Barbados

Bridgetown Barbados
Banks, a cerveja local em Barbados

Bridgetown Barbados
Suprema Corte de Barbados



* Essa viagem foi paga integralmente com recursos próprios, e todas as recomendações que fizemos aqui são totalmente espontâneas - trocando em miúdos: não ganhamos nem um copo d`água para sugerir qualquer passeio, hotel, restaurante ou praia!

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre Barbados estão organizadas aqui

Veja mais fotografias da nossa viagem a Barbados no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #fpvembarbados e #felipeopequenoviajante

Assista os minifilmes das nossas aventuras caribenhas no Facebook ou o vídeo da viagem no YouTube.

Você também nos encontra aqui:


Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: