Menu

Nossa viagem ao fim do mundo vai ganhando forma...

Já contei que compramos as passagens aéreas:

Montevidéu - Buenos Aires - Ushuaia: 8:45 - 9:38 - 14:25 - 18:00
Ushuaia - El Calafate: 17:25 - 18:50
El Calafate - Buenos Aires - Montevidéu: 11:05 - 14:01 - 15:55 - 16:40

Conseguimos comprar em horários bons para nós e com conexão em Buenos Aires no Aeroparque, que é o aeroporto que fica perto do centro de Buenos Aires. Detestamos vôos com conexão em Ezeiza, que é o aeroporto internacional dos argentinos, e fica longíssimo do centro de BsAs (Ezeiza é outra cidade).

Todo mundo sempre tem interesse de saber "em quanto fica uma viagem dessas"? Então eu conto: para nós 3 (2 adultos/1 criança), as passagens aéreas custaram R$ 2.628,30, parcelados no cartão de crédito em 6 vezes de R$ 438,05. Essa informação é banal, já que basta entrar lá no Decolar, simular a compra e ver os preços...Achamos que ficou razoável o preço (muiiiiiito melhor do que os vôos que saem de Porto Alegre), mas vamos voltar da viagem e continuar pagando, kkkkkkkk...
Compramos no site das Aerolíneas Argentinas - os preços estavam melhores que os do Decolar. Tem que escolher a opção múltiplos destinos para incluir a escala - praticamente gratuita!!! - em El Calafate.

Hoje, depois de procurar bastante, achamos uma pousadinha com a nossa cara no BookingPosada del Fin del Mundo (adorei o nome!).

Para adiantar caminho para quem se interessar, das que tinham disponibilidade de datas, lá no Booking, as que mais gostamos (relação custo/benefício) foram: Rosa de los Vientos, Del Bosque Apart Hotel, Las Retamas e a nossa. Escolhemos a nossa a partir dos comentários dos hóspedes que já se hospedaram lá - acho que é o melhor jeito de saber se o lugar realmente é legal, sempre leio tudo! Por incrível que pareça, além das ótimas referências, eles têm ovos no café da manhã, wifi, tv a cabo, café e bolo o dia todo, ótima localização e era a mais barata! Nem acreditei que uma vez na vida gostei da mais barata...

Claro que o review da pousada ficará para a volta - só depois de dormir lá poderemos dizer se é aconchegante mesmo como parece pela internet - mas me encantou o fato de que era a única que não cobra de crianças até 6 anos! (justamente por isso que ficou mais barata que as outras)

É verdade, todas as outras pousadas que pesquisamos só hospedam crianças gratuitamente até os 2 ou 3 anos, e esta é até os 6 - muito legal, né? E outro bom sinal: acabei de receber um e-mail deles dizendo que a diária é U$ 90 com café da manhã incluído, mas se pagarmos em dólares, eles dão desconto de 10%!!!   

Se for tudo horrível, depois eu volto para contar, mas não acredito que possa ser ruim um lugar que tem um labrador chocolate de mascote!

Seguem as informações:

Para reservar no Booking, veja aqui neste link

Posada del Fin del Mundo
Ushuaia -Tierra del Fuego - Argentina
Rivadavia 600 y GDR Valdez
Skype: posada.fin.del.mundo
Facebook: Posada fin del Mundo
TE 54 (0) 2901 434 847
Fax 424 755













Por último, começamos a pesquisar o nosso roteiro e, para isso, contamos com a ajuda profissional de outros blogueiros - Os Caminhantes Ogrotur, Viagem Família, a Valéria Vieira Beirouth e a Carolina Rodrigues, que têm ótimos posts sobre alguns dos nossos destinos nos seus respectivos blogs:


Se você tem alguma dica imperdível para compartilhar com a gente, ou um post sobre a região no seu blog, pode colar o link aí embaixo, nos comentários, por favor, ou lá na nossa página no Facebook.

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre a Patagônia estão organizadas aqui

Veja fotografias das nossas viagens no Instagram, em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

E não esqueça de curtir a nossa página no Facebook, para acompanhar as nossas aventuras "ao vivo"!



Você também nos encontra aqui:



Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

9 comentários:

  1. Achei muito bonita as fotos da pousada. Esperarei ansiosa a volta de vocês para saber se é realmente isso. Boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Tambem achei muito bonita, e eu como cachorreira de plantão, tambem não acredito que possa ser ruim com um mascote maravilhoso desse!!!, Boa Viagem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!!!
    Super obrigada pela nossa menção!!
    Fico muuito feliz, e como eu sempre digo, são essas coisas que fazem mais feliz o nosso dia.
    Essa já valeu pela semana toda!!
    Um grande beijo!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, imagina...eu sei como é legal sentir que a gente contribuiu para a viagem dos outros...afinal, é pra isso que a gente tem os blogs, né? Sempre que vcs tiverem dicas pode deixar aqui, ou mandar por e-mail, Facebook...que eu colo os links para os nossos leitores aproveitarem tb! Se tiver dicas do Rio, Serra&Litoral, pode me passar, kkkkk! bjo

      Excluir
  4. Oi Claudia!!!!

    Puxa vida, tivemos que adiar a nossa ida no final do ano passado... e não acreditei quando vi que vcs estão planejando ir pra Patagônia também!!! Será que dessa vez a gente se encontra? Vcs planejam ir quando? Nós vamos sair no final de setembro... como vamos de motorhome, vamos demorar um pouco pra chegar em Ushuaia, mas será que a gente consegue se encontrar em algum lugar pelo caminho? tomara :)
    bjos
    Lyanne, Marcelo e Gael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vida de Viajante! Nós vamos antes de vocês! Vamos no final de agosto, voltamos início de setembro, serão uns 20 dias...a gente quer ir no inverno para esquiar no Cerro Castor e fazer aquele passeio dos cachorros, sabe? Tenho certeza que o Lipe vai amar! Nosso grande sonho era ir de motorhome, mas não temos tanto tempo e é supercaro para alugar por aqui, né? Não vamos nos encontrar lá, mas certamente nos conheceremos quando vcs passarem por Jaguarão, para cruzar a fronteira com o Uruguai, espero que vcs venham por aqui! No final de setembro estaremos em casa, esperamos vcs! bjos

      Excluir
  5. Oi, pessoal! Passando por aqui para agradecer a menção ao nosso post e para dizer que também estamos aguardando o relato da experiência de vocês. Muito boa essa troca de informações e dicas preciosas! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, muito bom o seu blog... tenho procurado dicas de viagem para buenos aires e santiago, vamos pra lá com a nossa pequena de 1 ano e 7 meses em setembro! Acabei me deparando com esse post e sabia que conhecia essa pousada de algum lugar...rs, lembrei que meua cunhados ficaram nessa pousada e simplesmente amaram! Foram super nem recebidos e disseram que a vista é linda! Espero que aproveitem muito e obrigada peloblog recheado de informações! Bjos Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia!
      Que delícia ouvir isso! Eu li os comentários dos outros hóspedes, e todo mundo parecia contente! Acho que nós vamos gostar, é bem o nosso estilo!
      Eu sei que quem tem muitos posts de Santiago é a Adriana Pasello, do Diário de Viagem, dá uma olhada lá! Nós estivemos em Santiago há muito tempo atrás (2005), numa era pre-Felipe, e nunca fiz post de lá, nem de Buenos Aires, que a gente já foi umas 10 vezes!
      Se vc precisar de alguma informação que eu possa ajudar, é só perguntar!
      bjokas, volte sempre!
      Claudia @pequenoviajante

      Excluir