Menu

"Mamãe, eu vou com o Elmo para a Argentina!"

Agora há pouco, o Felipe estava dormindo e nós no escritório, assistindo Breaking Bad, que acabamos de baixar e já me apaixonei no primeiro episódio, graças à minha amiga Alice, que sabe tudo de TV a cabo!

Bueno, não é que o Felipe aparece do nada, com a mochilinha nas costas, avisando:

"Mamãe, eu vou viajar com o Elmo!"


#oquefoiquenósfizemos?!?

Tá certo, tá certo, o pessoal lá do Facebook já comentou: "a fruta não cai longe do pé", "a gente colhe o que planta", "criamos um monstro", "corrompemos o guri", "tal palo, tal astilla", eu sei. Não podemos reclamar.

Agora, a primeira grande preocupação dele é que vamos viajar para o frio, e precisamos de roupas "muito quentes". Já combinamos de amanhã experimentar as roupas de neve, para ver se estão servindo.

Ele adorou as fotos que mostrei do Glaciar Perito Moreno, AMOU o fato de que vamos conhecer "A Era do Gelo", e a segunda grande preocupação é se vamos encontrar o esquilo Scrat e o Diego e o Sid flutuando num iceberg!!!



E, falando em Perito Moreno, lembrei de contar que compramos este guia da Lonely Planet da Argentina, e ele é muito bom, porque inclui o Uruguai e também a Patagônia Chilena, então é supercompleto! Só o preço que não gostei: R$ 64,90, na Livraria Saraiva. 



Argentina, é prá lá que eu vou!





Para ler mais, todas as nossas postagens sobre a Patagônia estão organizadas aqui.



Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Claudia, adoro seu Blog, estou sempre por aqui... e queria te fazer duas perguntinhas:

    1º Você ja foi para phuket, Tailandia? Meu marido esta indo pra lá agora em Julho, vai treinar Muay Thai (ele é mestre). Ele queria saber, se vc ja foi e se recomenda algum lugar turistico legal lá?

    2º Queria saber, quantos anos o Fê tem, e como vai ficar, quando ele fizer 4 aninhos, ja que agora as crianças tem que entrar na Pré-escola com essa idade??? Vão parar com as viagens? Se vc pudesse fazer um post, explicando... seria bem legal ;)

    http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruna!

      Já fomos a Phuket sim, é um paraíso!

      Não tem nada muito específico para recomendar, é uma ilha no sul da Tailândia que é enorme, como uma cidade bem grande, a gente alugou uma motinho e passamos vários dias por lá, zanzando de motoca de praia em praia, uma delícia!

      Sobre as viagens, na verdade, o Lipe já está na escola, e quando a gente viaja, ele acaba perdendo aulinhas.

      Por enquanto, achamos que o que ele ganha com a viagem compensa o que ele perde na escola, mas quando a frequência na escola se tornar uma coisa mais séria, com certeza teremos que adaptar as nossas viagens para julho, dezembro, janeiro e fevereiro!

      Parar com as viagens nuncaaaaaaa! Sou do tipo que acredita que, se tivéssemos, por exemplo, uma chance de passar um ano viajando, eu deixaria o Felipe um ano fora da escola para viajar conosco, sem problemas! Sei muito bem que o que se aprende viajando, escola nenhuma ensina!

      bjooo

      Excluir
  2. Claudia,

    Que lindo o Felipe, adorei, o mais legal que ele só pegou a mochila(a se fosse só isso que tivesse que levar para viajar com criança rsrs), nossa vendo as fotos dele ele está enoooorme.

    Finalmente está chegando minhas férias, já estou em contagem regressiva, já comecei a arrumar as malas que deliciosa sensação. Quando voltar venho contar como foi viajar com as trigêmeas .

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Desirée!

      Volta mesmo, estou doidinha pra saber como será!

      Sei que vais publicar tudo lá no teu blog, mas podíamos publicar aqui também o teu relato, hein, hein?!? Agora temos a seção "viagens dos amigos" justamente para isso!

      Dica: leva o mínimo possível! Quanto mais leves vcs estiverem, mais fácil será!

      bjooo

      Excluir
    2. Marlon,

      Vou tentar levar o menos possível, mas lembre-se que leverei TRÊS meninAS, kkakaka, deve-ser um pouco diferente de levar um meninO.
      Adoraria participar do blog de vocês, conversamos melhor quando retornar.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir