Menu

O pequeno viajante vai aprender a esquiar na Terra do Fogo

A 1ª viagem que nós combinamos de fazer (eu e o Peg), logo que nos conhecemos, em 2001, foi até Ushuaia, lá no fim do mundo. 

Os planos eram de fazer aquela viagem clássica, cruzar a cordilheira dos Andes até Santiago, descer pelo Chile, subir pela Argentina. 

Fizemos 1000 outras viagens nos últimos 12 anos, e esta nunca saiu do mapa. 

Agora vai. 

Diferente do inicialmente planejado, mas vai. Finalmente vamos conhecer o fim do mundo, o lugar onde o vento faz a curva. 

Como o tempo é curto e as passagens mais baratas, vamos de avião. 

O Lipe vai junto, aprender a esquiar. 

Ele já conhece neve, mas ano passado, quando fomos esquiar em Bariloche, ele ainda não tinha idade para aprender.

Como eu contei num dos últimos posts (aqui) - quando fomos comprar as passagens aéreas, lembramos que o passaporte do Felipe estava vencido. Renovado o passaporte, compradas as roupas térmicas para o gordinho em NYC, e muitas pesquisas depois, finalmente (aleluia!!!) encontramos passagens em horários/conexões razoáveis e por preços agradáveis:


Saímos de Montevidéu até Ushuaia, com conexão em Buenos Aires na ida e na volta, no Aeroparque, e escala em El Calafate no retorno. 

Vamos ficar vários dias em Ushuaia e outros vários dias em El Calafate. Temos planos de, de El Calafate, ir até El Chaltén e Torres del Paine. Veremos. 

Muita água ainda vai correr por baixo da ponte até o fim de agosto. 

Mas eu queria dividir a nossa alegria com vocês. 

Não falei que é vício?!? Veja aqui.

Estamos cheios de dúvidas - aliás, ultimamente, tenho usado o blog mais para pedir dicas do que para dar sugestões, kkkkk - principalmente em função do Lipe.

É. De regra, esta seria uma viagem cheia de trilhas e aventuras, em especial em El Chaltén e Torres del Paine, mas a nossa mochilinha nos limita neste aspecto. 

Então, aos leitores que já conhecem a região, peço ajuda: o que vale a pena fazer nos lugares mencionados com uma criança a tiracolo? Estamos abertos a todo tipo de sugestão! 

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre a Patagônia estão organizadas aqui.



Você também nos encontra aqui:


Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: